Lucky! (:

Partilha de experiências e diário de uma mudança… a busca de uma vida, uma saúde e um corpo melhor

Pesagem | Desafio Agora ou Nunca – Operação Greenpeas Março 8, 2009

Filed under: Uncategorized — Mariana @ 2:14 pm
Tags: , , ,
imagem aqui

Olá queridas!

Hoje pesei-me e a balança reflectiu o facto de eu me ter portado melhor esta semana. Saí da casa dos 70! Tenho 69,1kg, isto é, perdi 1,1kg ao longo da semana! O esforço compensou.

~*~

Quanto ao Desafio Agora ou Nunca, aqui vão os meus resultados da Operação Greenpeas:

Tarefa  1: Bebi sempre o meu chá verde (1 ponto)

Tarefa 2: Como sempre sopa ou salada às refeições, por isto também cumpri esta tarefa (1 ponto)

Tarefa 3: Fui ao ecoponto. Nos dias que não tinha nada para lá pôr, pelo menos passei por lá. Ah, e claro, não usei elevador… também não tenho elevador! (1 ponto)

Tarefa 4: No meu frigorífico havia alface, cenouras, couve lombarda, feijão verde (congelado) e tomate. 5 variedades, estava um pouco pobrezinho (1 ponto)

Tarefa Surpresa: Não fiz…

No total consegui 4 pontos. Não está mau.

A próxima Operação chama-se Red Sign:

Tarefa 1: proibido carnes vermelhas (não sei se vou conseguir, mas vou tentar)

Tarefa 2: proibido beber água às refeições (fácil, não costumo beber nada às refeições)

Tarefa 3: proibido comer hidratos de carbono depois das 19:00 (também não sei se vou conseguir fazê-lo todos os dias, mas vou tentar)

Tarefa 4: proibido beber outro líquido para além de água ou chá (fácil, não costumo beber refrigerantes)

Tarefa 5: OBRIGATÓRIO comer pelo menos 1 alimento vermelho (ou amarelo, ou alaranjado) por dia (também me parece fácil!)

~*~

Esta semana comportei-me um pouco mal no Domingo e na Terça. Comi muito pão, comi gelado, bolachas de chocolate e chocolate mesmo. Mas depois no resto da semana fui certinha na alimentação e também fui 4 dias ao ginásio. Além disso tive dias muito agitados e andei imenso! Foi uma semana bastante aterefada. Tive alguns problemas de prisão de ventre para meio da semana, que pensei que me fossem prejudicar hoje, mas entretanto foram resolvidos. Além de tudo, hoje acabo a primeira cartela de pílulas, logo a menstruação deverá chegar algures nesta semana.

Como sabem, ando a estudar Nutrição. Estou a aprender umas coisas interessantes. Umas na área da saúde (formas de preparação mais saudáveis, quais as desvantagens de certas práticas, etc) e outras na psicologia (como é que o nosso estado psicológico pode influenciar a nossa saúde  e comportamentos). Estou felicíssima com este curso, sinto mesmo que estou no sítio certo, a fazer o que devo. É uma sensação óptima. Mas, dito isto, esta semana vou tentar fazer uma postagem com algumas informações que tenho vindo a receber desde que comecei os estudos e que acho que podem ser úteis a todas. Fiquem atentas!

Tenham uma óptima semana! Volto em breve! Beijos*

 

6 Responses to “Pesagem | Desafio Agora ou Nunca – Operação Greenpeas”

  1. Que óptima perda!E que bom teres passado para a casa dos 60! Quem me dera! Mas eu também lá vou chegar ;O)
    Muitos parabéns, continua assim. Beijos

  2. Amendoinha Says:

    Muitos Parabéns!
    1,1 kg é obra!
    Venham para cá essas informações e, já agora, especifica o que fizeste de diferente esta semana passada, que te fez eliminar esse peso todo.
    Eu também queroooooooooooooooo…
    ;-))
    Beijokas e votos de boa semana!

  3. Juh Says:

    Muitos parabens da-me as tuas dicas por favor que é para eu perder os meus quilinhos assim tb!!!
    por favor por favor!!!

    desafio para ti no meu cantinho!!!

    beijinho

    Juh

  4. Amendoinha Says:

    Minha linda, por estares tão atenta, ofereço-te a oportunidade de fazeres o jogo/desafio de que falo lá no meu blogue. E obrigada por teres reparado o que aqui a je estava longe de ver!!!
    Quero-te conhecer melhor, por isso, diz 6 coisas novas sobre ti, ok? 😉
    Beijokas!

  5. lizlight Says:

    Olá! Eu também estou participando do Desafio Desistir Jamais!
    Estou passando para desejar muita força nesse processo de emarecimento!!

    Força! Nunca desista de lutar!

    Beijos, Liz

  6. Juh Says:

    ola outra vez!!!

    deafio para ti no meu blog!!!

    beijinho


Deixe uma Resposta

