Lucky! (:

Partilha de experiências e diário de uma mudança… a busca de uma vida, uma saúde e um corpo melhor

Questões de Moda Fevereiro 23, 2009

Filed under: Uncategorized — Mariana @ 12:14 am
Tags: , , , , ,
imagem aqui

Olá queridas!

Como foi o vosso fim de semana? Correu tudo bem? E como vai o Carnaval?

Hoje foi dia de pesagem por aqui e eliminei 1 kg inteirinho, logo tenho agora 70,6 kg e atingi o meu objectivo do final do Desafio Desistir Jamais! Nesta semana tenho que perder pelo menos 600 gr, para atingir o meu objectivo do Desafio da Algodão Doce e a minha meta!

Começou também o Desafio Agora ou Nunca e as primeiras tarefas estão escritas ali ao lado, as medidas que tirei hoje mesmo. Agora durante a semana tenho que anotar tudo o que como… vou tentar fazer tudo bonitinho para não ficar com vergonha quando colocar as coisinhas aqui. Hoje comi muita porcaria: bolo de chocolate, bolachas de chocolate e pão caseiro com manteiga. Mas vou fazer tudo direito o resto da semana para no próximo Domingo eliminar outro kilinho.

Nos comentários do meu post anterior falou-se muito em livros. Eu adoro ler e, felizmente, tenho várias pessoas que partilham esse gosto comigo. O meu namorado lê bastante e uma das minhas amigas mais próximas também. Por outro lado conheço muitas pessoas que simplesmente só lêem quando são “obrigadas”, por exemplo o meu irmão. Irrita-me um bocado quando há pessoas que não gostam de ler e têm “orgulho” nisso, como se fossem mesmo fixes porque não gostam de ler. Enfim, não percebo. Que não gostem de ler, tudo bem, agora orgulharem-se disso… Eu sou apaixonada por literatura, cinema e música. Também adoro fotografia e desporto. Além disso tenho curiosidade por inumeros assuntos! Às vezes é difícil centrar-me em algo, porque quero saber acerca de tudo.

~*~

Hoje estava a pensar acerca do Verão. Gosto de moda, adoro usar vestidos e a roupa mais fresca que o frio que está aí não permite. Uma das razões para querer perder peso, além da saúde, é poder vestir roupas que neste momento não acho que me fiquem bem. Especialmente no Verão. Mas hoje, enquanto pensava no assunto e também quando olhava para uma revista de moda, começou-se a formar um “problema” na minha cabeça. O meu guarda-roupa tem-se sempre caracterizado por muita variedade de estilo e por vezes pelas coisas não resultarem muito bem quando combinadas. Tenho calças de ganga, calças mais “formais”, tenho um saia xadrez, tenho vestidos de vários tipos, tenho um poncho, tenho casacos desportivos, tenho camisolas de gola alta, tenho coletes, tenho camiseiros, tenho casaquinhos de malha, tenho casacos bem quentes, tenho t-shirts, tenho túnicas, tenho tops… Tenho muitas coisas pretas, brancas e cinzentas, mas também tenho rosas, azuis, vermelhos, verdes, roxos… Não tenho nada que me defina, tenho apenas um monte de coisas que não têm muita lógica no total.

Tenho 19 anos, sou do signo de escorpião, sou universitária e estudo Ciências de Nutrição, tenho namorado à quase 5 anos, sou uma amante de cinema, adoro ler e passar horas em livrarias ou bibliotecas, gosto de sair mas prefiro espaços abertos e detesto ficar horas a fazer a mesma coisa, não vivo sem música e danço a toda a hora. Gosto de dormir até tarde, mas sinto-me bem a respirar a brisa matinal. Adoro desporto, especialmente dança e vólei. Gosto de comer, sou louca por massa e tenho um fascínio por Itália, pela comida, pela língua, pela arte e pela música. Sou simples e excêntrica ao mesmo tempo, não gosto de chamar a atenção, mas gosto de ser notada. Vivo para os que amo, mas aprecio os meus momentos sozinha. Não procuro que me adorem incondicionalmente, quero cativar as pessoas por quem eu sou, e quem não gostar de mim ou a quem eu for indiferente, não há problema nenhum. Rio-me bastante, choro também. Sou sensível, teimosa, orgulhosa, tenho uma “pancada” pela limpeza e organização (mas nada de muito grave!). Gosto de tirar e que me tirem fotografias. Tenho uma enorme sede de conhecimento. A minha maior ambição é apenas ser feliz. Sofri muitas mudanças em pouco tempo, mas sinto que finalmente sei quem sou.

No entanto, apesar de me sentir bastante definida neste momento, ainda não sei que roupas combinam comigo! Parece o mais simples e no entanto para mim é o mais complicado!

~*~

Boa semana, queridas! Bom Carnaval!

 

6 Responses to “Questões de Moda”

  1. Gorda Says:

    Olá Mariana

    Obrigada pela tua visita ao meu blog. Eu não conhecia o teu! Vamos nos conhecendo graças ao desafio morango!

    Eu tb gosto mt de livros e tb axo ridiculo alguem orgulhar-se em nao ler. Será que gostam de passar-se atestados de estupidez a si proprios? Enfim…Tb gosto mt de moda, aliás tenho uma loja de moda. Se precisares de ajuda com o teu guarda roupa diz qualquer coisa!

    Bjs

  2. Gorda Says:

    lol

    Olha é assim: na realidade existem 10 peças (se costumas ver o programa do Tim Gun/Esquadrão da moda ou outros parecidos) que deves ter obrigatoriamente no teu armário:

    1 – Trench-coat em beje
    2 – vestido preto
    3 – calça de tailleur preta
    4 – Saia de tailler preta
    5 – blusa branca
    6 – Jeans com corte a direito em denin lavagem média
    7 – 1 casaco de malha
    8 – camisola básica de manga curta
    9 – Casaco comprido
    10 – 1 casaco de abafo

    Bem sei que isto é mais fácil de dizer do que se fazer, até porque eu propria não tenho estas coisas dentro do armário – mas que ás vezes fazem-me falta fazem! E não tenho porquê? Pela questão do peso! Já tive, hoje em dia não tenho mas hei de voltar a ter.

    Claro que estas peças são peças para uma mulher já adulta. Se andas na faculdade não precisas disto! Se já trabalhas, podes crer que precisas – disto e mais!

    Dizes que as tuas coisas não jogam umas com as outras. Sabes porquê? Porque provavelmente não fazes as compras juntas. Compras hoje uma coisa daqui a 1 semana outra, daqui a um mês outra e já nem te estás a lembrar que este casaquinho de malha ficava bem com aquele body que compraste a um mês – se fosse noutra cor!

    Por isso um conselho: compra as coisas já aos pares, é mais fácil de conjugar. Actualmente usar uma peça só é um bocado “desmazelado”.

    Se calhar também tens coisas que pensas que não vão com nada mas se calhar é porque nunca as experimentaste com outras que não têm nada a ver! Ás vezes têm-se surpresas agradáveis!

    Obviamente que um bom guarda roupa também só se consegue gastando um bocado de dinheiro. Por isso uma vez que estejas mais ou menos satisfeita com o teu peso, as tais 10 peças compra-as boas. Nada de HM por exemplo – isso é bom para o usa e deita fora.

    Quanto a mim eu uso de tudo um pouco. Porque há dias que sou umas coisas, noutros sou outras (visualmente falando) – depende como acordo. Tanto uso Colcci, como uso a linha de alta costura mas tenho uma preferência especial pela Fornarina e pela Custo Barcelona – que bem se diga são marcas de moda e nada discretas.

    Beijocas

  3. Sabrina Mix Says:

    Oi, Mari!

    Meus parabéns pela perda de peso!

    Bom, quanto ao seu estilo de se vestir, saiba que esta dúvida não é exclusivamente sua. Estava assistindo ao canal de TV Discovery Home & Health e eles têm um programa muito interessante: Glamour Superstar (Style Her Famous) que é bem interessante. Eles mudam o esilo de se vestir de uma pessoa baseado em uma celebridade que ela admire. Talvez seja um bom começo para você. Procure identificar uma celebridade que goste e busque na Internet informações sobre o estilo dela.

    Tem um site bem bacaninha para começo de conversa, é o Just Lia. Dê uma olhada na tag Estilo das Famosas. É, definitivamente, um bom começo.

    Beijos e sucesso!!!

  4. Evitz Says:

    Olá! Não conhecia o teu blog!

    O simbolo parece o de uma marca qualquer conhecida lol

    Olha, conselhos de moda não posso dar nenhuns que eu sou mesmo off-fashion lol

    Parabéns pelo quilito do carnaval, nesta época é mesmo difícil, raios!

    bjinhos!

  5. Priscila Says:

    Oi Mari,

    Eu tbm amo ler e sou apaixnada por moda.Mas, é normal a genter um monte de coisa no armario.. as vezes a gente não acha que combina mas vc tem que ter criatividade para se vestir….
    Eu comecei a ler o Crespusculo , estou amando!!!!
    Não sabia que em Portugal tbm tinha feriado de carnaval….
    Parabéns !!!!! 1kg a menos é muito bom!!!!!!!!!!

    bjinhos

  6. Juh Says:

    ola querida!!!

    olha eu sou uma pessoa que nao gosta sempre de se vestir da mm maneira ou seja sou multi estilos, adoro roupa e moda mas gosto de me vestir adequada a cada situação!!!tu tb podes ser assim, tens é que saber combinar a roupa com a situação!!!!

    muitos parabéns pelo quilo eliminado e espero que consigas cumprir as tuas metas!!

    beijinhos

    Juh


Deixe uma Resposta

