Lucky! (:

Partilha de experiências e diário de uma mudança… a busca de uma vida, uma saúde e um corpo melhor

Pesagem + Regresso às aulas Fevereiro 2, 2009

Filed under: Uncategorized — Mariana @ 4:27 pm
Tags: , , , ,

Olá! Era para ter postado ontem, mas acabou por não dar.

Ontem foi dia de pesagem, e como já estava à espera, a balança não perdoou e acusou 73,4 Kg, ou seja, +o,2 Kg. Fiquei um bocado chateada, mas não vacilei. Ontem comi certinho e hoje decidi pesar-me, só para ter uma ideia, e desta vez já marcou 73,1 Kg, menos 0,1 Kg que a semana passada. Foi essa segunda pesagem que decidi utilizar para os desafios em que participo, claro.

~*~

Hoje começou o segundo semestre da faculdade. Acordei às 7h da manhã, para ter aulas às 9h, mas acabei por ir em vão porque apenas tive uma aula, ao meio dia.

Fui almoçar com a minha mãe a um restaurante de fast food, mais precisamente ao Kono Pizza, em que há uma espécie de pizzas, mas em cones. Ela nunca tinha experimentado e já à alguns dias andava a “chatear-me” para ir com ela. Fui, comi e não me stressei muito. Ontem escrevi as minhas metas e a forma como tenciono alcancá-las. Decidi deixar-me cometer uns dois deslizes por semana, senão eu sei que não vou aguentar. Hoje foi um dos deslizes. O outro certamente será na Quinta, em que tenho um jantar e saída com as minhas colegas de turma (aqui comemora-se “dia de amigas”).

Quanto às minhas resoluções, tanto em termos de emagrecimento como outras coisas, estas foram:

– Ir ao ginásio 6 vezes por semana, segundo o plano que fiz (e que está ali ao lado). Isto não é demasiado rígido, tenho é que ir um mínimo de 4 vezes por semana!

– Andar de bicicleta no mínimo duas vezes por semana, excepto quando o estado do tempo não o permita.

– Ir caminhar, por meia a uma hora, 3 a 4 vezes por semana, excepto, outra vez, se o tempo não deixar.

– Estudar, pelo menos, 1 hora por dia nos dias de semana e 2 horas nos finais de semana.

– Comer, no mínimo, 5 porções de frutas e legumes por dia.

– 2 vezes por semana (Domingos e Quintas): esfoliar cara e corpo, fazer uma máscara facial, fazer máscara do cabelo e arranjar as unhas.

– Todos os dias, depois do duche: utilizar o creme Dove Intensive Lotion no corpo e a linha da Avène para a cara,

– Todos os dias, de manhã e à noite: utilizar o creme da Nivea, My Silhouette, utilizar creme gordo para as mãos e água termal, da Avène, para a cara.

– Dormir 7 a 8 horas por dia. Aos fins de semana posso dormir um pouquinho mais, se me sentir cansada.

– Posso cometer 2 deslizes na alimentação, por semana.

– Beber 1,5L a 2L de água por dia.

– Logo pela manhã preparar o chá verde, de modo a não me esquecer.

– Começar a praticar um pouco de meditação, para me ajudar na gestão do stress.

– Cuidar-me sempre que sair de casa (cabelo e maquilhagem leve).

– Não ficar mais que duas horas no pc, por dia.

– Aproveitar as noites de Terça Feira (já que não tenho aulas de manhã às Quartas) para ver filmes que quero ver mas que o namorado ou a mãe já viram (logo, vejo sozinha).

– Ler um pouco à noite, antes de dormir.

– Aproveitar o tempo livre para me dedicar a coisas que realmente me interessam (música, cinema, desporto, etc…), em vez de ficar aborrecida e sem nada que fazer.

E é isso. É bastante, mas são apenas linhas de apoio, não quer dizer que vou ficar maluquinha para seguir tudo à risca!

Bom, eu vou indo, tenho que lanchar para depois ir para o ginásio!

Boa semana!

 

5 Responses to “Pesagem + Regresso às aulas”

  1. Branquinha Says:

    Querida Mariana, penso que as tuas resoluções são resoluções para todas e eu revejo-me em muitas delas! Vou tb fazer uma lista para mim para o mês de Fevereiro! Vai em frente 😉

  2. Sara Says:

    Oii amiga gostei do seu plno eu tb tou a tentar seguir um parecido xDD

    beijaO boa semaninha 😉

  3. Amendoinha Says:

    Viva!
    Tomei conhecimento do teu blogue através do desafio ou do blogue da algodãozinha.
    Estive a ler os teus últimos pots e gostei de ver uma moça tão determinada e com as ideias tão arrumadas. Parabéns!
    Não é muito comun na tua idade isso acontecer (parece-me estares na faculdade, portanto deves andar a rondar os 19-20 anos, não?).
    Vi que tentaste comlocar uma música de que gostas muito… podes ir buscá-la a:
    http://www.mp3raid.com/search/download-mp3/4/savage_garden_affirmation/1.html
    Ou então copia o código seguinte e acrescenta-o ao teu blogue:

    Savage Garden Affirmation songsfree music downloads | music videos | lyrics

    É uma prenda pelos bons resultados do 1º semestre, depois conta a nota dos teus últimos exames!
    Kisses
    :-))

  4. valentinna Says:

    Gostei da lista, acho que essas metas tornam a responsabilidade mais real nos faz buscar de verdade o que queremos… não fique triste com o peso não o negocio é ir a luta mesmo bjs e boa aula

  5. algodão doce Says:

    Olá!!
    Espero que consigas por em pratica algumas dessas metas 🙂
    Só depende da tua força de vontade.

    nada de stress com o peso, afinal o aumento não foi assim tanto…

    Bijocas e boa semana
    Algodão


Deixe uma Resposta

